Analista de Comunicação Sênior
Analista de Comunicação Sênior
Estamos em busca de um Analista de Comunicação Sênior para integrar o time do beOn, o hub de inovação da Claro. Este profissional terá um papel estratégico no planejamento e execução das iniciativas de comunicação, com atuação estratégica e prática em diversas frentes, como a organização de eventos, gestão do site, apoio no gerenciamento das redes sociais, campanhas internas e suporte a projetos especiais. Se você é versátil, criativo e gosta de trabalhar em um ambiente dinâmico e inovador, queremos conhecer você!
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO:
- Direcionar a criação de conceitos criativos, identidade visual e peças gráficas para ações, campanhas e projetos de comunicação, tanto online quanto offline.- Propor e implementar novas iniciativas de comunicação alinhadas aos objetivos do negócio e da área.
- Planejar e apoiar a execução de eventos, desde a concepção até a entrega final.
- Realizar interface com diferentes stakeholders, incluindo equipes internas (Comunicação Interna, Branding, CoE e Assessoria de Imprensa e fornecedores externos.
- Garantir o entendimento claro e eficaz das demandas das áreas clientes, sugerindo as melhores soluções em comunicação.
- Acompanhar, mensurar e relatar os resultados das ações de comunicação para a equipe e líderes estratégicos da empresa.
- Conduzir ações alinhadas aos indicadores-chave de desempenho (KPIs) e objetivos e resultados-chave (OKRs) da área.
- Colaborar em sinergia com colegas de equipe e demais áreas, promovendo parcerias estratégicas para a execução e sucesso das iniciativas de comunicação.
REQUISITOS E CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Formação acadêmica: Superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas.- Conhecimentos técnicos:
> Familiaridade com ferramentas do Office 365, especialmente Microsoft Outlook e Teams.
> Experiência ou conhecimento básico na Metodologia Ágil, incluindo o uso de plataformas como Jira, Trello e/ou Pipefy.
> Domínio das principais plataformas de Social Media (LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Spotify, TikTok, etc.), com compreensão das dinâmicas do ponto de vista do usuário.
- Perfil desejado:
> Interesse e atenção ao mercado de inovação tecnológica, incluindo tendências de produtos e serviços.
> Proatividade e curiosidade para explorar novas soluções e estratégias no universo digital e de comunicação.
DIFERENCIAIS:
- Conhecimento em ferramentas CMS (Content Management System), com foco na edição e gestão de conteúdo.- Entendimento básico de SEO (não necessariamente técnico), para otimização de conteúdos e estratégias digitais.
- Experiência com ferramentas do universo digital, como Google Analytics e outras semelhantes, para análise e acompanhamento de métricas e resultados.