Hub de Soluções PME

Somos o beOn Claro, o hub de inovação da Claro.

Fazemos parte da maior operadora de telecomunicações da América Latina. Com operações em 25 países nas Américas e Europa, o grupo América Móvil disponibiliza 380 milhões de acessos: 306 milhões de clientes móveis e 74 milhões de acessos em serviços fixos.

No Brasil, todas as tecnologias são somadas para criar a melhor e mais completa infraestrutura do país:

  • 23 mil estações móveis
  • 9 data centers
  • 9 satélites em operação
  • 223 mil quilômetros de cabos ópticos
  • 18 mil quilômetros de cabos submarinos

O Hub de Soluções Digitais PME Claro

O Hub de Soluções Digitais PME Claro, viabiliza nosso posicionamento como uma solução completa para pequenas e médias empresas, conectando as com as melhores startups do mercado, enriquecendo o portfólio por meio de uma jornada 100% digital e com foco na experiência do cliente. Nos posicionamos como um Hub de Soluções que apoia as PMEs em sua digitalização.

O que estamos buscando:

Estamos em busca de startups maduras, com produtos validados e que já atendam clientes, oferecendo produtos ou serviços com foco em PMEs.

Os setores prioritários são:

Bares e restaurantesHotelaria e turismo: hotéis, pousadas, flats, spas.SaúdeHospitais, laboratórios, consultórios médicos, clínicas.EscritóriosAdvocacia, contabilidade, arquitetura e design, tecnologia da informação, publicidade eMKT, profissionais liberais.EducaçãoEscolas e universidades, creches, escolas de idiomas, escolas técnicas e de formação profissional, academias de arte, música e dança.Comércios e serviços em geralLojas, cabelereiros e barbearias, armarinhos, comércio de alimentos e bebidas, petshop e veterinárias, oficinas mecânicas, materiais de construção, instalação, suporte e manutenção.

Requisitos mínimos

  • Ser SaaS: priorizamos startups com processos de onboarding e ativação que permitam maior autonomia ao cliente.
  • Atender PMEs: ter experiência ou produtos voltados para esse público.
  • Valores dos planos com média de R$100: ou disponibilidade para negociar pacotes e preços para o Hub de Soluções.
  • Capacidade de suporte: ter capacidade estruturada ou possibilidade de escalar suporte e atendimento ao cliente.

Como vai funcionar a seleção de startups para o Hub de Soluções digitais PME Claro

  • Participantes: startups aderentes aos filtros mínimos apresentados.

    Formato: Formulário de interesse

    Avaliação: O beOn Claro fará uma avaliação prévia das inscrições de acordo com os filtros estabelecidos.

    Fique tranquilo, você será informado das próximas etapas pelos canais de contato inscritos no formulário


    Dicas

    • Foque em como seu produto/solução pode resolver os problemas das PMEs clientes da Claro;
    • Seja claro sobre os problemas que resolve, os nichos atendidos e os que deseja atender.
  • Após receber a confirmação na primeira fase, você receberá um formulário de avaliação onde precisaremos entender mais sobre o seu negócio.

    As suas respostas passarão por uma avaliação do time do beOn onde iremos checar as informações.

    Entraremos em contato para solicitar mais informações.
  • Reunião de aprofundamento: 1 hora por startup, apenas para startups aprovadas na segunda fase;

    Documentação: envio e negociação do modelo de negócios, definição de planos e produtos;

    Reunião técnica: alinhamento entre o parceiro e o Hub de Soluções, com envio de documentação técnica;

    Análise de integração: validação da documentação e estudo de integração;

    Implementação: desenvolvimento de integrações (front e back) e comunicação com o integrador;

    Testes: realização de testes locais e em ambiente de homologação;

    Produção: implantação e lançamento.

Perguntas frequentes

  • Nossos requisitos mínimos
     
    • Ser SaaS: priorizamos startups com processos de onboarding e ativação que permitam maior autonomia ao cliente.
     
    • Atender PMEs: ter experiência ou produtos voltados para esse público.

    • Valores dos planos com média de R$100: ou disponibilidade para negociar pacotes e preços para o Hub de Soluções.

    • Capacidade de suporte: ter capacidade estruturada ou possibilidade de escalar suporte e atendimento ao cliente.