Notícias beOn Claro | 2024 - Quem é o profissional de Inovação Aberta no Brasil?

Quem é o profissional de Inovação Aberta no Brasil?

Nos últimos anos, tem-se discutido muito sobre Inovação Aberta, mas quem são os protagonistas dessa transformação? Com o intuito de reconhecer e valorizar aqueles que trabalham incansavelmente na vanguarda da inovação, unimos forças com a Sling Hub para conduzir uma pesquisa exclusiva.

Ao longo de três semanas, coletamos informações minuciosas e realizamos um rigoroso processo de validação de dados, culminando em mais de 200 respostas validadas.

Com mais de 20 perguntas obrigatórias incluídas no questionário, conseguimos traçar um perfil detalhado dos profissionais. Esse perfil abrange informações demográficas e educacionais, características das empresas contratantes, ganhos de produtividade com Inteligência Artificial (IA), além das plataformas, consultorias e veículos mais utilizados para acompanhar o ecossistema da inovação.

Segundo Vera Moraes, Especialista em Inovação no beOn Claro, “hoje, aprendemos que inovação não se resume apenas a tecnologia, envolve também mudanças de comportamento. A inovação está começando a se conectar com ESG. Prever o futuro da inovação pode parecer ingênuo, mas podemos fazer um exercício e sugerir diferentes cenários, provavelmente de forma híbrida.”

Esse trabalho não teria sido possível sem o apoio de distribuição dos outros parceiros do projeto: Accenture, Ajinomoto, Ambev, Cubo, EDP, EY, iFood, Monking e Startups.com.br.

Acreditamos que a colaboração ainda vai nos levar muito mais longe.