Notícias beOn Claro | 2024 - Startups deep techs

Conheça o conceito de deep tech, startups que vão fundo no problema

Se você acha que resolver o cubo mágico em menos de 5 segundos é um problema complexo, é porque ainda não conhece as deep techs: startups que adoram desafios e focam em áreas como computação quântica, biotecnologia, nanotecnologia, robótica, inteligência artificial, energias limpas e renováveis.

No começo de julho, a equipe do beOn Claro recebeu a deep tech Alfa Sense para um pitch day, realizado por Hamilton Luiz, CEO e cofundador da startup.
 
"As deep techs são fundamentais para impulsionar a inovação disruptiva e oferecem soluções tecnológicas avançadas que têm potencial de transformar indústrias inteiras e a sociedade", destaca Alex Granjeiro, especialista em inovação do beOn Claro, responsável pela vertical Indústria 4.0.
 
A América Latina possui um ecossistema com mais de 300 startups do segmento deep tech. Cerca de um terço delas são brasileiras, segundo dados do recente estudo “Deep Tech: The New Wave”, divulgado em julho/2024 pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
 
Para os nerds e geeks de plantão, a definição de deep tech foi criada em 2013 pela engenheira indiana Swati Chaturvedi, CEO da plataforma de investimentos Propel(x). Em um artigo publicado em 2015, ela disse: “As deep techs miram a solução de problemas críticos e de magnitude global”.
 
Se você faz parte de uma deep tech e deseja apresentar suas soluções para o beOn Claro, clique aqui e marque uma conversa com um dos nossos especialistas.