“Somos um time, um conceito, com o propósito de ir além da conectividade”.
“Somos um time, um conceito, com o propósito de ir além da conectividade”.
Rodrigo Duclos, Claro CDO & beOn Founder, fala sobre o protagonismo do beOn em aproximar a Claro e Embratel das oportunidades de inovação.
Na entrevista exclusiva concedida para o Próximo Nível da Embratel, Duclos descreve o papel do beOn de forma estratégica: “Não somos um espaço, um coworking, ou algo do tipo. Somos um time, um conceito. Para ir além da conectividade precisamos estar mais próximos de novos negócios, de empreendimentos inovadores”, comenta.
Duclos posiciona o beOn como um catalisador, mas também um protagonista no sentido de inserir a Claro e a Embratel no ecossistema de inovação global. Um bom exemplo disso foi a recente participação no Web Summit Rio 2023, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do planeta.
Ao ser questionado sobre os diferenciais do beOn para atrair as startups, empreendedores e outros atores do ecossistema, Duclos cita a poderosa base de 70 milhões de clientes pessoas física e jurídica que o grupo possui, “É um potencial enorme para explorarmos na avaliação de oportunidades e entendimento dos problemas para soluções digitais”, complementa.
Em um cenário onde a Inteligência Artificial (IA) e a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) prometem revolucionar o mundo em que vivemos hoje, o founder do beOn vê grande oportunidades de negócio e sugere um maior aprofundamento na questão, “Essas ferramentas, que podem sim ser um apoio para o incremento de produtividade, devem ser associadas ao poder criativo. A criatividade é algo importante, porque é com ela que se criam hipóteses. E as hipóteses são essenciais para gerar inovação”, destaca Rodrigo Duclos.
Clique em saiba mais para acessar a entrevista completa realizada pelo Próximo Nível, hub de conteúdo da Embratel.