Rio Innovation Week 2023 gera R$ 2,3 bilhões em novos negócios
Rio Innovation Week 2023 gera R$ 2,3 bilhões em novos negócios
Mais de 155 mil pessoas visitaram o Rio Innovation Week 2023, que aconteceu de 3 a 6 de outubro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. A estimativa é que o evento gerou cerca de R$ 2,3 bilhões em novos negócios. O debate ético sobre a utilização de inteligência artificial foi tema de diversas conferências, com representantes das áreas de tecnologia, direito, mercado e academia. Questões relacionadas à sustentabilidade reforçaram a urgência de mudança em nossa forma de consumir.
Dentre as principais atrações desta edição, é importante destacar a presença de vozes relacionadas aos direitos humanos, com ênfase no protagonismo feminino, como Graça Machel, Carla Akotirene, Rachel Maia e Ana Fontes. Marcelo Gleiser, um dos brasileiros de maior reconhecimento internacional no campo da física e astronomia também palestrou no evento.
Marc Randolph e Alex Osterwalder, referências globais em inovação e empreendedorismo, conversaram com um público ávido por conhecimento. E a cantora Anitta palestrou sobre a sua história de sucesso internacional, iniciada quando tinha apenas 24 anos.
No dia 4, Rodrigo Duclos, Claro CDO & Fundador do beOn Claro, participou de um painel com o tema “Clientes como cocriadores”, junto com Felipe Casella Szuster, Gerente de Inovação Bradesco Seguros, com mediação de Rafael Coimbra, Editor-executivo MIT Technology Review Brasil. Marcelo Ruiz, Head de Soluções Digitais da Embratel e Especialista em Inovação do beOn Claro, participou do painel Open Health, no dia 6.
Eduardo Kobra fechou o circuito de palestras com arte em tempo real: ele pintou uma nova obra no palco e convidou o público para finalizar a peça com ele.