Deloitte e beOn Claro criam report sobre HackTown 2023
Deloitte e beOn Claro criam report sobre HackTown 2023
O HackTown acontece, desde 2016, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. São mais de 800 atividades, ocorrendo simultaneamente em diferentes pontos da cidade, que envolvem palestras, painéis, shows, workshops e eventos culturais. O festival reúne estudantes, jovens empreendedores, empresas, institutos e instituições de ensino de diversos cantos do país e da América Latina, além de grandes mentes do ecossistema para discutir temas como diversidade, sustentabilidade, tecnologia e inovação.
Confira alguns temas abordados no report:
A Deloitte e o beOn Claro criaram um report abrangente sobre o que aconteceu de mais relevante nos quatro dias do HackTown 2023. O evento contou com cerca de 12.000 pessoas e, se você é uma delas, terá a oportunidade de relembrar as principais discussões.
George Lodygensky, gerente sênior na Deloitte, fornece uma perspectiva sobre sua experiência no HackTown, descrevendo-o como um "um caldeirão fervente de inovação." Lodygensky realça a intersecção crítica da tecnologia com dilemas éticos e morais, sublinhando a necessidade de proteções sólidas de privacidade na era da IA.
Apesar do 5G ainda não ter atingido seu potencial máximo, os estudos e o desenvolvimento da sexta geração de redes móveis foi tema de diversas palestras e painéis. Para Devanil Rueda, gerente de inovação no beOn Claro, a implementação do 6G oferece um horizonte de possibilidades para impulsionar a inovação, melhorar a eficiência operacional e criar novos modelos de negócios.
Na visão de James Feeler, fundador e sócio da Jamute, o HackTown não foi apenas um festival, mas um vibrante encontro de talento musical e inovação. Com uma variedade diversificada de atrações e performances, ocorrendo em múltiplas localizações e palcos espalhados pela cidade, o HackTown se transformou em uma verdadeira celebração.
Yasmine Caxeiro, consultora sênior na Deloitte, destaca a importância dos talentos e da cultura organizacional para o fortalecimento dos ecossistemas de inovação, por meio de uma abordagem holística, que abrace o desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais.
É bom lembrar que a cultura organizacional desempenha um papel decisivo no caminho rumo à sustentabilidade. A abordagem ESG não deve ser apenas uma camada superficial, mas sim uma filosofia enraizada em todos os aspectos da empresa.
O mesmo direcionamento vale também para diversidade e inclusão, “O HackTown trouxe vários conteúdos reflexivos e com certeza é o evento com maior genuinidade no orgânico, do que nos faz de fato seres humanos”. – Destaca Greyce Franzmann, líder de projetos de inovação aberta e gestão do ecossistema externo da Vale.
O HackTown 2023 realmente impactou Santa Rita do Sapucaí. E a gente pode provar isso, através dos dados precisos e análise apurada do Claro Geodata, plataforma poderosa que forneceu informações estratégicas sobre a cidade, como: o impacto do evento no nível do turismo regional e as origens de todos os visitantes e turistas, além de tempo de permanência e outros detalhes.
Para se ter uma ideia, a presença de visitantes da cidade de São Paulo em Santa Rita do Sapucaí aumentou em quase 12x na ocasião do evento. O número de visitantes do Rio de Janeiro aumentou em 9x e 5x mais pessoas de Belo Horizonte vieram curtir um dos festivais mais disruptivos do ecossistema de inovação nacional.
Acesse o , feito pela Deloitte e beOn Claro, e confira os insights do evento.