IA e conectividade 5G se consolidam na CCXP23

IA e conectividade 5G se consolidam na CCXP23

Na sua décima edição, a CCXP reafirma-se como o principal evento de cultura pop do mundo, que reúne amantes do universo geek de todos os cantos.
 
Com estimativa de aproximadamente 300 mil visitantes, mais uma vez o festival primou pela experiência do usuário. Nesse ano se destaca em tecnologia, inovação e conectividade. E falando em inovação, o beOn Claro veio acompanhar de pertinho tudo o que rolou. Tendo a Claro como patrocinadora oficial, a cobertura da CCXP deu um salto em termos de velocidade e mobilidade, aprimoradas nas transmissões dos canais oficiais. A inovação ficou por conta dos "mochilinks", dispositivos equipados com módulo 5G, que viabilizam a captura e transmissão de imagens de forma mais ágil e sem a necessidade de cabos, aperfeiçoando a abordagem na cobertura em tempo real em grandes espaços. O resultado pôde ser acompanhado pelas redes sociais da CCXP, Claro e Omelete. “O que está na CCXP23 está na Claro, e essa ligação entre duas grandes marcas só contribui para elevar ainda mais a qualidade do entretenimento produzido no país, e fortalece nosso vínculo com o público”, explica Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, em entrevista concedida para o portal Omelete, em novembro deste ano.
 
A novidade desse ano também foram as câmeras 360º, que proporcionaram novas experiências nas transmissões, onde o telespectador vivencia o evento semelhante a um visitante in loco, com takes exclusivos de lançamentos e dos bastidores pelo canal 530 na TV, site e app Claro tv+. Outro destaque nessa edição foi o uso de RA para proporcionar uma melhor imersão tecnológica ao visitante. Como foi o caso do voo por São Paulo com uma asa delta, que utilizou o simulador de salto com os óculos de realidade virtual para sobrevoar a capital paulista. E para quem é fã de filmes e seriados, a Netflix trouxe uma super inovação para o público. Durante a ativação no stand do canal de streaming, era possível viver uma experiência imersiva no set do filme Rebel Moon, onde os fãs podiam participar de gravações de cenas do longa no próprio set de filmagens e usando o figurino dos personagens.
 
E ano que vem tem mais. A Claro fechou patrocínio para as edições de 2023 e 2024 da CCXP. Ansiosos por novidades? Nós também.