O que rolou na casa mais conectada do HackTown 2023 no 3º e 4º dia de festival
O que rolou na casa mais conectada do HackTown 2023 no 3º e 4º dia de festival
No sábado, 20, terceiro dia do HackTown, a Casa Conectada da Claro recebeu algumas centenas de pessoas em busca de troca de conhecimento e novas conexões.
O dia já começou com um tema muito atual: "Como ser um profissional ambidestro?". Às 8h30, Andrea Dietrich e Lilian Cruz, Co-fundadoras da Ambidestra, exploraram as virtudes dos profissionais ambidestros, aqueles que conseguem ter disciplina para cuidar do hoje, ao mesmo tempo que constroem o futuro.
Logo na sequência, às 10h, Helaindo Júnior, Innovation Ecosystem Manager at Ambev, realizou uma inspirada exploração das estratégias e ferramentas práticas para impulsionar a inovação aberta em grandes empresas. O público foi apresentado a conceitos fundamentais de inovação aberta e como aplicá-los com sucesso em suas organizações.
Às 11h30 foi a vez de um time de feras subir no palco Claro música para falar sobre "Cybersecurity: Próximo nível da Inovação”. Rodrigo Assad, Diretor de Inovação no beOn Claro,
Paulo Martins, Diretor de Segurança da Informação de Soluções Digitais da Claro, Guilherme Aquino, Professor e Coordenador do Centro de Segurança Cibernética do Inatel, José Luiz Marques, Gerente de Arquitetura e Soluções de Cibersegurança para o Mercado B2B na Embratel, prenderam a atenção da plateia, que se mostrou muito participativa e interessada em segurança digital.
A palestra de Rapha Albino, Gestor de Pessoas & Cultura no Nubank, começou às 13h e pegou o público já aquecido. Rapha mandou muito bem no tema "Humildade, Metamorfose e Estruturas que Aprendem”, baseado no livro “A Teoria do U”, de Otto Scharmer.
E como não assistir um painel com o tema "Encruzilhadas da Inovação: Entre Exu, Penny Lane e a harmonia dos encontros”? James Feeler, Fundador e Produtor Musical na Jamute, e Gustavo Nogueira, roteirista, diretor, empresário e Babalow, meio que hipnotizaram os participantes ao falar de IA e outras tecnologias contemporâneas com uma abordagem mais humana. Sim, a tecnologia pode gerar encontros e conexões ao ressaltar a intersecção de diferentes mundos e a mágica que ocorre nesses espaços.
Epper Bonomo, Gerente de Pré-Vendas de Soluções em Plataformas na Claro, e Vinícius da Silva Cerqueira, Inside Sales da Territorium, palestraram às 16h sobre "Currículos + competências: como a inovação sela a aliança entre faculdades e mercado de trabalho".
Na última palestra do sábado, às 17h30, o tema foi "Qual a sua Fase? Tendências para os Profissionais em Telecom”. Sergio Quiroga, Ex-CEO Latam e VP Global de Vendas da Ericsson, falou sobre as tendências das telecomunicações e as pessoas que foram, são e serão necessárias no mercado. A palestra fez um mix entre liderança pessoal e tendências tecnológicas, direcionada aos profissionais que que desejam estar atualizados e preparados para as próximas duas décadas.
Saltamos agora para domingo, 20, 10h da manhã, com Vanessa Cristina e Tamires Carvalho, Coordenadoras na iMusica, no incrível “Workshop para Artistas e Bandas - Processos da iMusica e plataforma Claro Música”.
Em pouco mais de duas horas, as meninas apresentaram os fluxos e processos do mercado musical. Modelos de contrato, cadastro e publicação de conteúdo nas plataformas de streaming, modalidades de pitching, principais DSPs, divulgação e pagamento de royalties.
Vanessa e Tamires deram um show e fecharam o ciclo de aprendizado e conhecimento da Casa Conectada da Claro no HackTown 2023. Ano que vem tem mais!