Parceria Claro, Embratel e Bradesco para explorar tecnologia 5G
Parceria Claro, Embratel e Bradesco para explorar tecnologia 5G
Nessa semana, o banco Bradesco anunciou uma parceria com a Claro e a Embratel em um projeto experimental.
A parceria consiste na cocriação de novas soluções e testes de casos de uso que envolvam a tecnologia 5G.
A NTT DATA Brasil e a IBM também integram o acordo, junto ao beOn Claro e o Inovabra (plataforma digital que conecta o Bradesco aos participantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiro).
A iniciativa prevê a avaliação de desempenho das aplicações 5G em serviços cuja alta velocidade, baixa latência e grande capacidade de processamento de dados em tempo real sejam diferenciais para criar novas experiências para o cliente.
O primeiro teste será a solução desenvolvida em parceria com a NTT Data que tem como objetivo a busca de imóveis. O cliente poderá buscar por filtros de interesse, navegar pelo modelo da propriedade em 3D e interagir com os ambientes em realidade aumentada e computação espacial por meio de aplicativo. Uma incorporadora já está trabalhando em um projeto piloto.
Em breve será testado um novo caso de uso, que prevê um protótipo que avalia o uso da tecnologia para ampliar a eficiência operacional e a segurança das agências. A rede 5G da Claro foi instalada em uma agência bancária da cidade de São Paulo, e as câmeras digitais estão integradas ao IBM Maximo Visual Inspection, onde será possível analisar e detectar eventuais situações de risco de segurança em tempo real, que ajudará a reduzir o tempo de resposta das equipes a situações suspeitas ou comportamentos perigosos dentro das agências.