Claro Meetup 2019

Games, os bastidores do GGWP

10 de dezembro de 2019.

Imagem do convite do Claro Meetup. Games, os bastidores do GGWP. 10/dezembro/2019, 19h00.

O mercado de games no Brasil faturou 1,5 bilhão de dólares em 2018, mantendo a posição de liderança na América Latina, e deve crescer em torno de 5,3% até 2022.

GGWP = good game, well played. Expressão muito comum em games quando alguém faz uma grande jogada. A ideia do painel será contar um pouco a perspectiva e cases de quem vive o jogo no dia a dia, contando tudo o que acontece por trás do esporte, que o publico não vê.
Para conhecer ainda mais este mercado, traremos grandes referências em games no Brasil para discutir as oportunidades e desafios deste mercado.
 
Ana Francisco | Head de Digital Services na Ericsson - Ana é trendhunter e especialista em Inovação pela TIP. Engenheira com mais de 15 anos de experiência em tecnologia aplicada à business trends da Indústria Telco, atua na criação e desenvolvimento de novas oportunidades de produtos e serviços para uma sociedade cada vez mais conectada e sustentável.
 
É formada em estatística pela UNESP Presidente Prudente, mestre em estatística na ESALQ/USP. Já trabalhou em empresas como SAS, Oracle, Abril e Kantar. Atualmente é Jedi em Analytics na ASN.Rocks (www.asn.rocks), professora na FGV e SAS. Atualmente está como Presidente do Conselho regional de estatística, da região de São Paulo (Conre-3)!
 
Leo De Biase | Sócio e fundador da BBL - Sócio e fundador da BBL, holding brasileira de esportes eletrônicos, ao lado de Nando Cohen, referência no mercado publicitário brasileiro. Possui 21 anos de experiência nas áreas de games, e-sports e tecnologia; atualmente, também é o CEO da ESL Brasil. Chegou à empresa, maior do mundo no ramo de e-sports, em novembro de 2016 com a missão de fortalecer o mercado nacional da área, consolidando parcerias estratégicas e buscando investimento para iniciativas, eventos e campeonatos, já bastante famosos e lucrativos ao redor do mundo. O executivo veio de uma passagem de mais de quatro anos pela NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de Consumer Marketing e Relações Públicas para a América Latina. Antes disso, De Biase também passou por outras grandes empresas do setor, dentre elas Bigpoint e Level Up! Games. Atuando no segmento desde 1998, foi pioneiro no segmento das “Lan Houses” no Brasil e, como ex-jogador de CS 1.6 e entusiasta dos e-sports, tornou-se referência no mercado para consultas, palestras e narrações.
 
Alessandra Dutra | Psicóloga da RED Canids Kalunga - Psicóloga há 26 anos dedicados a alta performance especializada em Psicologia do Esporte, mestre em Psicologia Social, formação em Coaching pela International coaching community, preparadora mental do comitê olímpico brasileiro. Psicóloga da organização de esports RED Canids Kalunga, pioneira nos estudos da Psicologia Combativa no Brasil.
 
Felippe Corradini | Fundador da feira de games BRMA e CEO da RED Canids Kalunga - 
Formado em Administração pela FAAP, empresário no mercado de games há mais de 5 anos, sendo pioneiro no país em trazer as tendências mundiais dos esports. Fundador da feira de games BRMA e atual CEO da RED Canids Kalunga, time com sete modalidades de esports e mais de 53 atletas sob sua responsabilidade, que conquistaram diversos títulos brasileiros e representaram o Brasil mundo a fora. comunidades.
Imagem do convite do Claro Meetup. Os bastidores do ggwp, good game, well played. 10/dezembro/2019, 19h00.
Guilherme Maluf | Gerente de Marketing da Claro (Mediador) - Gerente de Marketing formado em administração pela FGV e MBA em Georgetown trabalhou na NBA em Nova Iorque antes de voltar ao Brasil e se juntar à Claro como gerente de marketing. Líder de produtos inovadores como SmartHome, wifi público e Gaming, busca facilitar o acesso a novas experiências para os consumidores e comunidades.

Primeiro Claro Meetup! O futuro da inteligência artificial

12 de novembro de 2019.

Imagem do convite do Claro Meetup. O futuro da inteligência artificial. 12/novembro/2019, 19h00.

O futuro da Inteligência Artificial é o tema do 1º Meetup da Claro.

A Claro convida você para discutir como a Inteligência Artificial está presente no dia-a-dia das pessoas e dos negócios, tendências e as principais questões atuais relacionadas ao tema, como o impacto da IA nas experiências dos indivíduos, aplicações e futuro da tecnologia.
 
Para este painel, traremos grandes referências no assunto:
 
Rodrigo Duclos | Chef Digital Officer (CDO) da Claro (Mediador)
Imagem do painel do Claro Meetup. 12/novembro/2019, 19h00.
Fábio Gandour | Ex-Cientista Chefe da IBM - É formada em estatística pela UNESP Presidente Prudente, mestre em estatística na ESALQ/USP. Já trabalhou em empresas como SAS, Oracle, Abril e Kantar. Atualmente é Jedi em Analytics na ASN.Rocks (www.asn.rocks), professora na FGV e SAS. Atualmente está como Presidente do Conselho regional de estatística, da região de São Paulo (Conre-3)!
 
Adolfo Abreu | Customer Engineer do Google Cloud Brasil - É gerente do time de Customer Engineer do Google Cloud Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação trabalhando na maior parte do tempo com infraestrutura, banco de dados, sistemas analíticos e machine learning. Trabalhou em empresas como Oracle, EMC e AWS. É formado em ciência da computação com MBA em administração de empresas.
 
Acesse o blog  e saiba tudo o que rolou.

Confira também

Claro Meetup 2020

Claro Meetup 2021