Hackatagro 2021

Hackatagro 2021

A maior maratona de inovação do agro brasileiro

O beOn, hub de inovação da Claro, em parceria com a SLC Agrícola te convidam para esse desafio incrível, que nos conectará com o futuro do campo.

Acesse o hotsite e participe

O que é o um hackathon

Hackathons são maratonas para a idealização, desenvolvimento e apresentação de ideias para problemas reais de pessoas e empresas.

Geralmente, esse tipo de evento está relacionado a inovação e tecnologia, sendo muito comum profissionais mais ligados a essas áreas serem a maioria dos participantes, porém, em um hackathon, a criatividade e a habilidade de trabalhar em grupo são principais diferenciais, fazendo com que pessoas de qualquer área profissional possam mostrar o seu talento.

Acompanhe nossa websérie

Hackatagro Cast #12 - A inovação aberta e a visão das empresas

No 12º episódio da série Hackatagro Cast, trazemos uma visão do ecossistema de inovação aberta e a visão das empresas neste novo cenário, voltado para a digitalização e conectividade do agro brasileiro. Conversamos com Michel Costa, do Exohub e Diogo Nataci, do BeOn Claro.

HackatAgroCast é uma produção da ®Neodigital. Saiba mais

hackatagro-porque

Por que participar

Participar de um hackathon é poder desenvolver ainda mais a sua carreira. Você vai trabalhar em parceria com pessoas de todo o Brasil, colocando todos os seus conhecimentos em prática e aprendendo novas habilidades. tudo isso com os melhores profissionais do mercado para ajudar e grandes empresas de olho em tudo o que você é capaz de fazer.

Programação

Programação

O desafio

Atualmente um dos grandes desafios dos produtores é a gestão efetiva na aplicação da proteção de cultivos, sempre levando em consideração os impactos ambientais relacionados.

O beOn, hub de inovação da Claro, em parceria com a SLC Agrícola, está buscando soluções baseadas em software para melhorar a gestão na proteção de cultivos agrícolas aliando as características de conectividade e latência à soluções que utilizem ou venham a utilizar a computação de borda, sensores e novos terminais.

#Disponibilidade

Como podemos obter uma gestão remota dos pulverizadores, assim, garantindo a qualidade da operação através da manutenção periódica, descontaminação e calibração adequada;

#Eficiência

Como podemos melhorar a eficiência do monitoramento e aplicação garantindo um menor consumo de insumos agrícolas, e uma aplicação localizada orientada à dados?

#Rastreabilidade

Como podemos rastrear a operação, inspeção e as técnicas usadas na proteção de cultivos?

Faça sua inscrição

drone